Quinta-Feira - 10 de dezembro de 2015
Alunos de Especialização em Enfermagem Aeroespacial visitam o Águia de São Paulo

No início de dezembro, os alunos do curso de Especialização em Medicina e Enfermagem Aeroespacial da FHO|Uniararas vivenciaram uma experiência importante e motivadora.

A visita técnica ao Grupamento de Rádio Patrulha Aérea (GRPAe), mais conhecido como "Águia", de São Paulo, é essencial e constitui um grande diferencial para os alunos, pois propicia o aprendizado das técnicas de transporte aéreo das vítimas por meio de palestras, demonstrações e instruções passadas por médicos, enfermeiros e demais membros do Grupamento.

Junto com os professores Arnaldo e Marcelo Gomes, os alunos vivenciaram a experiência de preparo da aeronave e da equipe para atendimento à vítima, orientados pelo Sargento Rogério Ribeiro, enfermeiro responsável técnico do ÁGUIA, que apresentou todos os equipamentos, materiais e planta física do local, além de demonstrar as funções de cada membro da equipe.

Recentemente, o Sargento fez parte da equipe de enfermeiros que foi acompanhada durante a gravação histórica do seriado "Águias da Cidade", exibido no Discovery Channel HD.

Nessa visita ao "GRPAe/Águia", os alunos tiveram a chance de conhecer a atuação dos médicos e enfermeiros de um dos melhores serviços de Resgate e Salvamento da América do Sul, em função de sua equipe aérea bem preparada, recursos materiais essenciais e equipamentos de última geração.

As situações de emergência ocorrem diariamente e, visando o atendimento emergencial para salvar vidas, é necessário o transporte rápido e eficiente das vítimas ao hospital. Daí a necessidade da formação de médicos e enfermeiros para atuação nessa especialidade tão importante, dada a grande extensão territorial do nosso país.

Nossos parabéns e sinceros agradecimentos aos membros do GRPAe/Águia e aos alunos do curso de Medicina e Enfermagem Aeroespacial pela devoção ao ensino e aprendizado, tão importantes para "salvar vidas".