Segunda-Feira - 07 de dezembro de 2015
XII JOFIA e I Simpósio da Pós-graduação em Fisioterapia promovem o aprofundamento da formação científica

No dia 28 de outubro, aconteceu a XII JOFIA - Jornada Fisioterapêutica de Araras e o I Simpósio da Pós-graduação em Fisioterapia, promovidos pelo curso de Fisioterapia da FHO|Uniararas. A edição de 2015 do evento buscou promover a integração das especialidades no desenvolvimento de mecanismos terapêuticos e aprofundar a formação científica, tanto na Graduação como na Pós-graduação.

O evento, tradicional na história do curso, ganhou novidades nesta edição. "Desde sua criação, em 2001, a JOFIA passou por adaptações com o objetivo de enriquecer as experiências vividas pelos alunos. Em 2010 fixamos o formato de dois dias de evento, compostos somente por palestras que aconteciam no Auditório; em 2011 começaram os minicursos, que tornaram a Jornada mais enriquecedora e maior; em 2013 tivemos um acréscimo no rigor científico, incluindo as apresentações de TCCs na programação e em 2014 buscamos contemplar o maior número de participantes, de ambos os períodos, fazendo duas jornadas em uma, com boa resposta na adesão", contou a Coordenadora do curso, Profª Dra. Cristina Aparecida Veloso Guedes. "Finalmente, na edição deste ano concretizamos o sonho e desafio de reunir toda a comunidade de professores e alunos da Fisioterapia em um único evento, unindo a JOFIA ao I Simpósio da Pós-graduação".

Foram oferecidos aos participantes 30 palestras e minicursos simultâneos, com profissionais renomados que também puderam apresentar seus trabalhos científicos. Confira alguns momentos do evento:

Quarta-feira