Segunda-Feira - 07 de dezembro de 2015
Curso de Pedagogia de Morro Doce realiza oficina sobre ''Preconceito Racial e a Cultura Afro-brasileira''

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a FHO|Uniararas, através do Projeto Arte e Cultura, propôs às alunas do curso de Pedagogia a distância oficinas sobre racismo, disponibilizando letras de músicas, poesias e textos sobre a temática "Preconceito Racial e a Cultura Afro-brasileira".

Assim, no dia 13 de novembro, a Unidade do Morro Doce - Turma PDMDTF realizou oficinas e debates, além de uma programação cultural que contou com a exibição de um teatro de fantoches, confeccionado com sucata, e da oficina de confecção das bonecas "Abayomis".

As bonecas são feitas de retalhos e nós, sem o uso de cola ou costura, e eram feitas pelas mães com o único material disponível: a barra das saias, para acalmar e divertir as crianças na terrível situação dos navios negreiros. Por isso, são consideradas até hoje como um amuleto. Criação de uma cultura milenar, seu nome significa "encontro precioso".

Ao final das atividades, as alunas concluíram que estamos em um processo de reconhecimento da importância da cultura afro-brasileira e da superação do preconceito racial, arraigado na sociedade, mesmo sendo grande parte da população brasileira de afrodescendentes.

A notícia foi postada no blog da turma Pedagogia Ead Turma Morro Doce PDMDTF: clique aqui.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade