Segunda-Feira - 07 de dezembro de 2015
Alunos do curso de Especialização em Urgência e Emergência - APH participam de Encontro de Rapel

O curso de Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência - Atendimento Pré-Hospitalar realizou nos dias 07, 08 e 09 de novembro um Encontro de Rapel com atividades práticas de socorro em áreas de difícil remoção.

A equipe do UMAS - Unidade Mista de Ação e Salvamento, com a orientação do Enfermeiro Prof. Sergio Martuchi, realizou técnicas com os alunos em áreas externas da Instituição, como o Ginásio Poliesportivo e a passarela do ISE.

No primeiro momento, os alunos receberam as explicações teóricas dos materiais apropriados para salvamento, das amarrações e descidas positivas ou negativas e da realização do pranchamento e salvamento aéreo. Posteriormente, os alunos se envolveram, na prática, na simulação de salvamento em emergências. Confira as fotos do encontro:

Sb