Segunda-Feira - 28 de setembro de 2015
11ª Feira das Profissões da FHO|Uniararas reúne 13 mil estudantes em três dias de evento

A FHO|Uniararas realizou mais uma Feira das Profissões, evento que tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos estudantes durante o período que antecede os vestibulares através de atividades práticas, do contato coma comunidade acadêmica e das visitas à infraestrutura da Instituição.

Na décima primeira edição do evento, 13 mil pessoas entre visitantes e estudantes de escolas públicas e particulares de Araras e região compareceu ao evento, realizado de 23 a 25 de setembro, e puderam participar de atividades nas clínicas, laboratórios e estandes dos cursos nas áreas de saúde, educação, tecnologia, engenharia e negócios.

Além disso, os participantes esclareceram dúvidas sobre programas de apoio ao universitário como o Portal de Empregos e Estágios e o Programa Segunda Chance; e bolsas de estudos e financiamento estudantil, como o PagFácil - Programa de Financiamento Estudantil próprio da FHO|Uniararas.

Para Rafael Povedano, Gerente de Marketing da FHO|Uniararas, o objetivo do evento foi mais uma vez alcançado, com sucesso de público. "Ficamos felizes em receber novamente mais de 130 escolas de Araras e região e o retorno tem sido positivo, principalmente por parte dos estudantes que nos visitaram. Além disso, aproveitamos para orientá-los sobre os programas de bolsas de estudos e financiamentos, que às vezes geram dúvidas aos estudantes e seus familiares", disse ele. "Aos que não puderam comparecer, deixamos o convite para que venham à Instituição. Teremos prazer em orientá-los e acompanhá-los em uma visita."

+ de 2 mil pessoas participaram da apresentação do Ciência em Show

A empolgação contagiou o público presente na apresentação do espetáculo "Ciência em Show", no último dia da Feira das Profissões. Mais de dois mil alunos e professores das escolas visitantes reuniram-se no Ginásio Poliesportivo da Instituição para saudar o trio de físicos Wilson Namen, Gerson dos Santos e Daniel Angelo, conhecidos por suas apresentações no programa Eliana, do SBT, e na série "Ciência em Casa", no canal National Geographic. Apresentado pela primeira vez na Instituição, o espetáculo envolveu a participação da plateia nas curiosas experiências e rendeu momentos divertidos de aprendizado.

Criado em 2000, o projeto tem como objetivo aproximar as pessoas da ciência, mostrando como é fácil e prazeroso entender as maravilhas do mundo. "A ciência é uma construção humana, feita por homens e mulheres. Deve ser usada para o bem e ser acessível a todos", comenta o grupo, que incentiva todos a "viverem intensamente a ciência, pois ela nunca acaba e é um show!".

A 11ª Feira das Profissões
900 Alunos