Quarta-Feira - 18 de novembro de 2015
Presidente da Associação Paulista de Fundações visita a FHO|Uniararas

No dia 28 de outubro, recebemos a visita da Presidente da APF - Associação Paulista de Fundações, Sra. Dora Silvia Cunha Bueno. Em sua passagem pela Instituição, a presidente conheceu brevemente a estrutura do campus e foi apresentada aos projetos, parcerias e atividades realizadas pela Instituição junto à comunidade acadêmica e à sociedade.

A Presidente da APF foi recebida pelo Segundo Vice-Presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes A. Leite; o Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto e a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Me. Cristina da Cruz Franchini.

Também estiveram presentes no encontro a Vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande e os advogados Dr. Glauco Reis e Dra. Vivian Martinez Ricchione.

No mesmo dia, a APF e a Câmara Municipal de Araras, por meio da Escola Legislativa, realizaram um seminário sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e a transferência de recursos públicos. O seminário foi mediado pela Dra. Vivian - representando a APF, e teve como público alvo associações, fundações, ONGs, conselhos municipais, prefeituras, câmaras municipais, contabilistas e escritórios de contabilidade, advogados, gestores públicos, agentes do terceiro setor e pessoas interessadas no tema.

O Marco Regulatório, estabelecido pela Lei nº 13.019/2014 de autoria do Governo Federal, regulamenta a relação entre as entidades e fundações que recebem ou são subsidiadas com recursos públicos, sejam eles dos municípios, dos estados ou da união, a partir de janeiro de 2016. A nova lei aperfeiçoa o ambiente jurídico e institucional dessas organizações, aprimorando as relações de parceria e estabelecendo novas regras.

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)