Sexta-Feira - 06 de novembro de 2015
Coordenadora do Curso de Especialização em Toxicologia participa de curso no Instituto Butantan

A Coordenadora do Curso de Especialização em Toxicologia da FHO|Uniararas, Profª Ms. Lílian Cristina Pereira, participou de um curso no Instituto Butantan, em São Paulo, sobre criação, manejo e procedimentos com o peixe Zebrafish. A pesquisadora foi uma das 20 pessoas selecionadas para o curso, que teve duração de uma semana e ofereceu a oportunidade de aprendizagem e interação com pesquisadores de outros estados.

O Zebrafish (Danio rerio), também conhecido como paulistinha, é um modelo experimental muito utilizado em pesquisas, principalmente para avaliar substâncias com potencial farmacológico ou toxicológico, e é apontado como organismo modelo do futuro. "A criação do peixe Zebrafish é menos dispendiosa que de mamíferos. Com fácil manejo, é um organismo de pequeno porte, possui alta taxa reprodutiva, cerca de 300 embriões por acasalamento, e rápido desenvolvimento, visto que se torna adulto em aproximadamente três meses. Além disso, seu material genético é muito similar ao dos humanos", explicou a pesquisadora.

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)