Quinta-Feira - 05 de novembro de 2015
FHO|Uniararas realiza 2º Evento Satélite de Iniciação Científica PIBIC/CNPq

No dia 15 de outubro aconteceu o 2ª Evento Satélite de Iniciação Científica PIBIC/CNPq, uma realização conjunta do 10º Congresso Científico da FHO|Uniararas. Esta edição do evento teve como objetivo promover a discussão sobre a iniciação e a pesquisa científica, visando o desenvolvimento do pensamento crítico de estudantes, orientados por pesquisadores qualificados.

A programação incluiu abertura da Coordenadora do Programa de Bolsa de Iniciação Científica PIBIC/CNPq, Profª Dra. Ana Laura R.Z. Beretta, seguida da palestra "A importância da iniciação científica", proferida pelo Prof. Dr. Rodrigo Augusto Dalia.

Além disso, foram apresentados os resultados de 12 projetos de iniciação científica dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC / CNPq- vigência 2014/2015, bem como dos 15 trabalhos do Programa de Iniciação Científica Institucional - PIC/UNIARARAS, vigência 2015, cujas pesquisas foram financiadas pela Instituição. Os resumos expandidos serão publicados nos Anais do 10º Congresso Científico da FHO|Uniararas.

Segundo a Coordenadora do Programa, "a Instituição acredita que o patrocínio de eventos como esse possibilita aos alunos envolvidos a oportunidade de ampliar sua visão de mundo, despertando seu espírito critico com vistas ao aprimoramento dos estudos", comentou Ana Laura.