Sexta-Feira - 30 de outubro de 2015
Alunos do curso de Enfermagem promovem evento Educação Continuada

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro aconteceu o evento Educação Continuada, organizado pelos alunos do grupo de estágio da Clínica de Enfermagem, com acompanhamento da Supervisora de Estágio, Profª Esp. Natanaellin E. da Silva, nos períodos matutino e vespertino.

Os eventos: I Educação Continuada - Atuação em PCR e Engasgamento: tempo é vida e II Educação Continuada - Desenvolvimento Humano reuniram cerca de 180 pessoas para palestras, ministradas pelo SAMU regional de Rio Claro - Coordenado pela Enfermeira Alcione Buzo e pelo médico especialista em psicanálise, Dr. Felipe Nadai.

De acordo com a professora do curso de enfermagem, Natanaellin E. da Silva, o projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos em estágio supervisionado a experiência da organização total de um evento de educação em saúde, exercitando as competências de Administração e Gerenciamento e Execução de Educação Permanente, aprendidas ao longo do curso.

Assim, no evento da manhã foi desenvolvida uma oficina de atendimento em PCR e engasgamento, com aula teórica e prática e divisão dos participantes em estações, onde todos foram acompanhados pelos integrantes do SAMU e por alunos do GEFE - Grupo de Estudo e Formação em Emergência, comandado pelo Prof. Ms. Antonio Francisco Peripato Filho.

Já no período da tarde, a atividade teve início com uma oficina de auto maquiagem para as participantes com uma representante da Mary Kay, seguida de uma palestra ministrada pelo Dr. Felipe Nadai, que de forma muito dinâmica falou sobre o desenvolvimento humano baseado na psicanálise.

Entre os participantes estiveram presentes alunos de cursos técnicos de enfermagem de Araras e região; graduandos de enfermagem da Instituição e de outras instituições de ensino privado da região, além de munícipes da cidade interessados no tema abordado. Segundo a professora Natanaellin, "os alunos cumpriram brilhantemente a atividade proposta com uma estrutura muito bem projetada. O número de participantes atendeu as expectativas e, o mais importante, os temas abordados pelos palestrantes foram muito bem ministrados, contribuindo com o crescimento intelectual de cada um dos ouvintes", comentou. Ao final de ambos os eventos foi oferecido um coffee aos participantes.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade