Segunda-Feira - 26 de outubro de 2015
Tutora do curso de Pedagogia lança livro sobre o uso de blogs como ferramenta pedagógica

A tutora do curso de Pedagogia a distância da FHO|Uniararas - Unidade de ensino de Morro Doce em São Paulo/SP, Susete Aparecida Rodrigues Mendes, lançou recentemente o livro ''Blogs: Uma inovação da práxis educacional no séc. XXI'', pela Editoria NEA - Novas Edições Acadêmicas.

À venda na Europa e no Brasil desde 26 de setembro, o livro tem como intenção fundamental suscitar o desejo de inserção do blog como inovação da práxis educativa nos espaços escolares, como ferramenta pedagógica.

Segundo o resumo da publicação, "por meio das observações e análises sistematizadas de dois blogs educacionais, o estudo registrou as experiências vividas pelos alunos e professores de duas escolas públicas e, através das análises destes registros, constatou-se como possível a inserção deste recurso como uma estratégia de ensino. Demonstrou-se que o blog como um recurso midiático permite explorar a convergência das mídias digitais na ampliação da interatividade dos saberes e apropriação do conhecimento. Além das vantagens de utilizar os blogs, o estudo mostra também os desafios para inserção das ferramentas da Web no espaço educacional, a começar pela aquisição de equipamentos (meios) e em paralelo ações de letramento digital para formação de professores e alunos".