Sexta-Feira - 11 de setembro de 2015
Alunos do curso de Ciências Econômicas da FHO|Uniararas participam da 13ª Gincana Estadual de Economia, em São Paulo

Nos dias 20 a 22 de agosto aconteceu em São Paulo a 13ª Gincana Estadual de Economia, realizada pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP). O evento reuniu 92 estudantes de 27 instituições de ensino superior do estado com o objetivo de proporcionar a integração dos alunos e estreitar o relacionamento das Faculdades de Ciências Econômicas e o Conselho.

Representando o Curso de Ciências Econômicas da FHO|Uniararas participaram os alunos Danielle Pereira Rocha, Felipe Marcos Cardoso Crepisky, Victória Sabrina Lagacci e Vitória Mattioli Siqueira, do segundo ano matutino. Para o coordenador do curso, Prof. Ms. Fernando da Silva Pereira, "essa foi uma oportunidade enriquecedora para os alunos, pois permitiu o contato e a troca de experiências com estudantes de faculdades públicas e privadas do estado".

Idealizada pelo economista Paulo Sandroni, a Gincana Estadual de Economia consiste na disputa por soluções de problemas macroeconômicos entre duas equipes, por partida, em que o adversário lança na tela do computador da dupla oponente situações a serem resolvidas, como o "aumento da taxa de juros", "inflação", "valorização/desvalorização cambial", entre outros. Segundo os organizadores, a gincana pretende exercitar conceitos e mecanismos básicos que facilitem o entendimento do que vem acontecendo com a economia brasileira, a partir do Plano Real.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Corecon-SP

Fotos: Jane Amorim

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade