Quarta-Feira - 08 de julho de 2015
Alunos do GEPEC/Projeto Capivaras participam de evento em comemoração ao mês do meio ambiente na ESALQ-USP, em Piracicaba

Alunos do curso de Biologia da FHO|Uniararas integrantes do GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisa em Ecologia e Conservação / Projeto Capivaras foram convidados pela Prof. Kátia Ferraz (Esalq-USP) e a Comissão Técnica Permanente de Prevenção e Controle da Febre Maculosa no Campus Luiz de Queiroz a participarem do evento em comemoração ao mês do meio ambiente na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", ESALQ-USP, em Piracicaba.

Eles participaram do "Café com prosa: informar para multiplicar", presidido pelo Dr. Adriano Pinter, da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), que abordou a problemática ambiental envolvendo as capivaras, os carrapatos e a transmissão da febre maculosa e, em seguida, apresentaram o teatro "A história de Capirela" na creche da ESALQ, para as crianças que frequentam o local, além de pais, funcionários e alunos presentes.

O teatro faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto Capivaras e apresenta a história de uma família de capivaras. No decorrer do teatro, questões como a biologia e o comportamento das capivaras e os riscos que elas podem ocasionar devido ao contato com humanos, como os atropelamentos e a febre maculosa, são abordados de forma lúdica e bastante divertida.

Os alunos adoraram a experiência de poder compartilhar o trabalho que desenvolveram ao longo do semestre, que envolveu a gravação de um documentário de curta duração com o apoio do CETEC, músicas e o teatro, com outros estudantes, crianças e a comunidade.