Segunda-Feira - 29 de junho de 2015
FHO|Uniararas nomeia Prédio de Odontologia em homenagem ao Dr. Enio Vitali

No último sábado, dia 27 de junho, a FHO|Uniararas nomeou o Prédio do curso de Odontologia, criado em 1986. A instalação, que inclui salas de aula e clínicas de atendimento gratuito à população de Araras e região recebeu o nome do médico Enio Vitali, uma homenagem e reconhecimento aos 41 anos de trabalho voluntário do Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto (FHO) em prol da Instituição.

Segundo o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, o sonho do Dr. Hermínio Ometto não ganharia forma, corpo e cor se abnegados amigos, idealistas como o Dr. Enio, não permanecessem fieis aos projetos e aspirações sonhadas na década de 70. "Dr. Enio conviveu e ajudou na construção dos sonhos idealizados pelo Dr. Hermínio. Enquanto médico, reconhecido e admirado por todos em nossa cidade, com tantos compromissos e responsabilidades diários, encontrou tempo para participar de forma voluntária como Conselheiro da Fundação", comentou o Reitor.

Coube ao membro do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Rogério Alessandre de Oliveira Castro, contar a história do homenageado enquanto pessoa, profissional e conselheiro. Em seu discurso o advogado relembrou a formação de Dr. Enio como médico, em 1953, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; passando por sua chegada a Araras, há 60 anos; a vida dedicada à saúde da população; e sua presença na criação da Fundação de Ensino Superior de Araras, a Fresa, em 1973, atuando desde então como membro ativo do Conselho Superior da FHO, mantenedora da Uniararas. "Daquela data até hoje, Dr. Enio se dedica a mesma causa de forma voluntária: a educação, um dos mais nobres, talvez o único caminho capaz de transformar de forma efetiva as gerações futuras de uma sociedade. Em função da sua formação Dr. Enio Vitali sempre soube da importância de vencer pelo conhecimento. E para vencer pelo conhecimento há a necessidade de uma boa academia, de bons professores e de bons exemplos. A boa formação científica e humanística das gerações futuras vem sendo a bandeira da Fundação Hermínio Ometto, que é empunhada como poucos pelo conselheiro Enio Vitali", afirmou Dr. Rogério.

Além do Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, estiveram presentes na cerimônia a presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Dra. Duse Rüegger Ometto, dirigentes da Instituição, conselheiros da Fundação, coordenadores de curso, professores, funcionários e representantes de setores administrativos da FHO|Uniararas. Entre as autoridades também estiveram presentes o prefeito municipal, Dr. Nelson Dimas Brambilla; o vice-prefeito, Sr. Carlos Alberto Jacovetti; a presidente da Câmara Municipal, Sra. Magda Regina Carboneto Celidório e Dr. Nilden Carlos Alves, representando o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

Acompanhado da esposa, Terezinha Toledo Prado Vitali, filhos e neta, Dr. Enio recebeu com emoção as homenagens prestadas e descerrou a placa com seu nome, localizada na entrada do Prédio de Odontologia. Em seu discurso o médico agradeceu a presidente do Conselho Superior da FHO, Dra. Duse Rüegger Ometto, e aos colegas conselheiros e mencionou a importância do visionário Dr. Hermínio Ometto e de Dra. Duse para o crescimento da Instituição. "Esse extraordinário homem de visão emprestou seu trabalho, despojou de bens materiais, de seu tempo e de um idealismo pouco comum, e alavancou essa faculdade, tão insipiente, transformando-a nisso que hoje estamos vendo aqui, uma extraordinária universidade. E Dra. Duse, com aquele sorriso perene de otimismo estampado em sua face, sempre estimulou, sempre pediu para que todos nós conselheiros, não deixássemos o ideal do Dr. Hermínio vir abaixo. E nós, sem dúvida nenhuma, compreendemos e continuamos a sua luta, o seu ideal", disse ele.

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)