Sexta-Feira - 12 de junho de 2015
Curso de Extensão em Cirurgia Oral receberá palestra do professor e dentista italiano Paolo Miazzi

No dia 17 de junho, quarta-feira, o curso de Extensão em Cirurgia Oral - mantido pelos professores Francisco José de Nadai Dias, José Hyczy Fonseca Junior e Marcelo Vitale - receberá o dentista e professor italiano Paolo Miazzi para uma palestra especial sob o tema "Casos odontológicos complexos no paciente idoso e/ou com doenças sistêmicas".

Paolo nasceu em Pádua, na Itália, em 1950 e graduou-se em Medicina e Cirurgia na Faculdade de Medicina da Universidade de Pádua em 1974. Especializou-se em Cirurgia Geral e em Odontostomatologia. Trabalhou na seção de Cirurgia Cardíaca da Faculdade de Medicina da Universidade de Pádua entre 1974 e 1980 e, desde então, atua como cirurgião dentista em seu próprio consultório, na cidade italiana.

Por cinco anos (1981-1986) colaborou com o Prof. Giancarlo Chiarini (Gênova) no setor da prótese fixa e removível e por outros cinco anos (1992-1987) com o Prof. Gerard Scortecci (Nice-França) no setor da implantodontia.

Há mais de vinte anos o professor atende casos clínicos difíceis no campo da cirurgia e da prótese e utiliza a prótese conométrica desde os anos 1980. Em 2009 iniciou a colaboração com o protético Roberto Guerra, criador da técnica 3 STEPS SYSTEM, participando no desenvolvimento desse sistema.

O horário e sala de aula onde será realizada a palestra serão posteriormente divulgados entre os alunos.