Segunda-Feira - 18 de maio de 2015
Aula Prática de Simulação Realística no Curso de Pós-graduação em Medicina e Enfermagem Aeroespacial

A simulação realística é uma metodologia de treinamento prático e inovador, apoiada por tecnologias de alta complexidade e estudos de validação da sua eficácia. Por meio de cenários clínicos, ela favorece experiências da vida real, bem como um ambiente participativo e de muita interatividade entre professores e alunos.

O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes em manequins estáticos que criam um ambiente virtual de parâmetros clínicos semelhantes a uma sala de emergência, cabine de avião e/ou helicóptero, favorecendo os treinamentos práticos.

Em função da iniciativa pioneira da FHO|Uniararas na região ao criar o Laboratório de Simulação Realística para uso dos cursos na área de saúde, no dia 26 de abril o Curso de Pós-Graduação em Medicina e Enfermagem Aeroespacial realizou uma aula prática de simulação realística com a orientação direta dos professores e participação ativa dos alunos, simulando atendimento ao paciente de resgate aéreo em pleno voo. Essa aula trouxe muita satisfação aos alunos, que puderam simular o atendimento e compartilhar aprendizados e experiências.