Quarta-Feira - 13 de maio de 2015
Trote Solidário da FHO|Uniararas arrecada 12 toneladas de alimentos

Arrecadações da Campanha 2015 foram distribuídas entre doze entidades assistenciais do município

Terminou em 28 de abril a entrega dos alimentos arrecadados por alunos e funcionários da FHO|Uniararas durante a Campanha do Trote Solidário 2015. O material foi distribuído entre doze entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social. Este ano, 12 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal foram arrecadados através de campanhas próprias realizadas pelos cursos e funcionários da FHO|Uniararas e dos eventos culturais promovidos para a comunidade universitária.

Repetindo o sucesso da edição anterior, dois dias de festa foram proporcionados para os alunos, estimulando a integração de veteranos e ingressantes e mobilizando mais esforços para a campanha de arrecadação. O show da Banda Soulidários - formada por um grupo de amigos músicos de Rio Claro e Cordeirópolis exclusivamente para a ocasião - reuniu mais de 1700 alunos e funcionários no Ginásio Poliesportivo da Instituição para apreciarem músicas do pop e rock nacional e internacional; e o Show de Talentos revelou as habilidades dos estudantes em apresentações culturais como canto, dança e teatro.

Promovido pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, o Trote Solidário foi criado há nove anos com o objetivo de integrar o aluno ingressante no ambiente universitário, por meio de ações de confraternização e estímulos à cidadania. Para o Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes, os momentos de festa celebram a participação dos cursos nas atividades de solidariedade propostas pela Instituição. "Esse evento é preparado com todo cuidado, especialmente para os alunos. Ele marca, de fato, esse momento de integração da comunidade universitária e alegria de entregarmos todos os mantimentos arrecadados por eles para as entidades de Araras. Esse é o espírito do Trote Solidário", comenta.

Entidades beneficiadas
Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu