Segunda-Feira - 12 de maio de 2008
Reconhecimento Internacional de Grupo de Pesquisa de Uniararas

Os organizadores da Sixth International Conference on Human Herpesvirus 6 & 7, a ser realizada em Baltimore, EUA, de 19 a 22 de junho de 2008, convidaram o grupo de pesquisa da Uniararas "Análises Moleculares e Virologia" a apresentar trabalho científico no evento, que será coordenado pelo Dr Robert Gallo do Centers for Disease Control and Prevention (CDC, Atlanta, EUA) e um dos descobridores do vírus HIV. O trabalho selecionado para a conferência "Human herpesvirus-7 in Brazilian liver transplant recipients: a follow up comparison between molecular and immunological assays" foi desenvolvido pelo acadêmico MURILO DE FREITAS PEIGO, do 7º Período do Curso de Biomedicina, sob orientação do Prof Ms Ronaldo Luís Thomasini e co-orientação da Profa Dra Norma Gerusa da Silva Mota, tendo como demais colaboradores a aluna Ana Lia Pradella Puglia (5º Período do Curso de Biomedicina), Profa Dra Sandra C. B. Costa (Depto de Clínica Médica, Unicamp), Prof Dr Luiz Sérgio Leonardi e Profa Dra Ilka F. S. Boin (Unidade de Transplante Hepático, Unicamp). O trabalho, desenvolvido em laboratórios de nossa Instituição, resulta de projeto de iniciação científica e será utilizado como trabalho de conclusão de curso.A Uniararas será representada na conferência internacional por Murilo e Ronaldo. Parabéns ao grupo de pesquisa constituído em 2007 sob a liderança do Prof Ms Carlos Roberto Escrivão Grignoli e aos alunos e orientadores envolvidos no projeto, pelos expressivos resultados obtidos até o momento.

Para maiores informações sobre o evento acesse o link.

Quarta-feira
Chuva: 90% (10 mm)