Quarta-Feira - 08 de abril de 2015
Curso de Educação Física da FHO|Uniararas é o melhor da região, segundo ranking do MEC

Mais uma vez, a qualidade dos cursos da FHO|Uniararas é reconhecida por indicadores oficiais. Segundo dados divulgados pelo MEC, o curso de Educação Física da FHO|Uniararas ocupa posição de destaque entre as instituições de ensino superior do país, conforme CPC - Conceito Preliminar de Curso de 2013. O indicador de qualidade é calculado desde 2007, avaliando os cursos superiores com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES.

De acordo com o Instituto, o curso de Educação Física da FHO|Uniararas ocupa a 29ª posição entre as 379 instituições listadas no ranking nacional, e a 16ª posição quando comparada às 116 instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, com CPC contínuo 3,3812 (Faixa 4). O mesmo conceito eleva o curso da FHO|Uniararas a 1ª posição entre as instituições particulares e 2ª entre todas da região, considerando as cidades de Rio Claro, Araras, Limeira, Piracicaba, Leme e Mogi-Guaçu.

Confira a tabela completa: link