Sexta-Feira - 25 de abril de 2008
CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIARARAS FIRMA CONVÊNIO COM A ACADEMIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA DE PIRASSUNUNGA/SP

A UNIARARAS firmou recentemente convênio com a Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga para trabalhos de ergonomia envolvendo docentes e alunos do curso de Fisioterapia no atendimento da comunidade de oficiais. Toda a proposta surgiu a partir do trabalho de conclusão de curso da acadêmica Paula Nucci Oliveira e de sua orientadora Profa. Dra. Maria José Misael da Silva Morsoleto. O projeto original avaliou as disfunções músculo-esqueléticas sofridas pelos mecânicos das aeronaves durante a rotina de trabalho. As propostas ergonômicas sugeridas pelas autoras tiveram resultados tão positivos que levaram as autoridades da AFA a estender os trabalhos para outros grupos profissionais.

Chuva: 67% (17 mm)