Sexta-Feira - 27 de fevereiro de 2015
Equipe de cursos de Graduação EAD da FHO|Uniararas reúne-se para Reuniões de Planejamento 2015

Nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro foram realizadas Reuniões de Planejamento para 2015 dos cursos de graduação da FHO|Uniararas na modalidade EAD. Estiveram presentes 189 tutores e supervisores do curso de Pedagogia, coordenado pela Profª. Dra. Aneridis Aparecida Monteiro, vindos de 95 municípios do Estado de São Paulo e Minas Gerais; e 41 tutores dos cursos de Administração e Processos Gerenciais, coordenados pelo Prof. Ms. Adalberto Zorzo, que atuam em 22 municípios.

Na primeira parte do encontro, os tutores receberam as boas-vindas do Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, e do Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr. Em seguida, tutores e supervisores receberam orientações da Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia EAD, Profª. Dra. Aneridis A. Monteiro, e do Gerente de Operações EAD, Mauro César de Oliveira, sobre questões gerais dos cursos, como processos financeiros, os desafios da evasão universitária, um balanço das ações de 2014, novos processos de avaliação, materiais didáticos e vídeo aulas que serão adotados ainda este ano.

Após um intervalo para o café, os tutores se dividiram por curso e matriz curricular para tratarem de assuntos específicos e esclarecerem suas dúvidas mais pontuais com as professoras Marlene Zuttin, Lariene Piovesan, Paula Nascimento e com Ademir Júnior. As reuniões foram muito produtivas e receberam boas avaliações por parte dos tutores, que destacaram o acolhimento por parte da Instituição e a possibilidade de troca de informações e experiências.

Sb