Quinta-Feira - 12 de fevereiro de 2015
Dia da Aviação de Asas Rotativas é comemorado pelo curso de Pós-graduação em Resgate, Remoção e Transporte Aéreo

Essa semana é celebrado o Dia da Aviação de Asas Rotativas e a FHO|Uniararas, juntamente com os coordenadores de Pós-graduação Profª Ms. Bianca Regina Guarino Polins e Prof. Ms. Marcelo Gomes de Carvalho, parabeniza os alunos e professores do curso de Pós-graduação Aeroespacial - Resgate, Remoção e Transporte Aéreo.

A data é lembrada desde 1964 quando registrou-se o primeiro resgate da Aviação de Asas Rotativas. De acordo com a história, o então Tenente Aviador Ércio Braga voltava de mais uma missão de resgate de missionários e freiras quando houve um problema mecânico com o helicóptero H-19 em pleno voo, na região de Katanga, no Sul do Congo. O pouso forçado ocorreu em um local vulnerável, composto de árvores esparsas e de baixa altura. Em um dos outros helicópteros da Organização das Nações Unidas, comandado por militares brasileiros, estava o Tenente Aviador Milton Naranjo, que pousou em meio a tiros das tribos rebeldes para realizar o resgate. No final, todos voltaram em segurança, e a ação marcou o primeiro Dia da Aviação de Asas Rotativas.

"A missão de atuar na busca e no resgate de pessoas por aeronaves de Asas Rotativas exige muita coragem, preparo, estudo e espírito aventureiro. É mesmo uma profissão fascinante. Desejamos muito sucesso a todos e em especial parabenizamos nossos professores do curso que, com muita devoção e dedicação, transmitem seus conhecimentos para o crescimento dessa profissão", comentou a professora Bianca.

Nossos parabéns e votos de sucesso a todos!

Informações: site