Terça-Feira - 06 de janeiro de 2015
MEC divulga período de inscrições para o ProUni 2015

O Ministério da Educação divulgou ontem, dia 05, o cronograma do ProUni - Programa Universidade para Todos, do Governo Federal. A FHO|Uniararas é parceira do programa e, através dele, oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) para todos os cursos de graduação presenciais, nas áreas de saúde, educação, tecnologia, engenharia e negócios.

É importante que os candidatos fiquem atentos ao calendário para não perderem o período de inscrições e de apresentação de documentos. Segundo o cronograma, os estudantes poderão inscrever-se entre 26 e 29 de janeiro. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 02 de fevereiro e as matrículas acontecem de 02 a 09 de fevereiro, na FHO|Uniararas.

Para concorrer à bolsa é obrigatória a participação do candidato no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, em 2014, atingindo pontuação igual ou superior a 450 pontos; ter renda familiar mensal menor do que três salários mínimos por pessoa e atender a um dos seguintes requisitos:

• Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral;

• Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;

• Ser pessoa com deficiência;

• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5493, de 2005.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site oficial do programa (site). Lá, o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha, conforme cadastrado no Enem 2014. Os estudantes que não tiverem essa informação podem acessar o site oficial do Enem para a recuperação dos dados.

Sb