Quinta-Feira - 18 de dezembro de 2014
Professor Alessandro Tosim recebe prêmios como melhor técnico paralímpico do ano

Troféu Camisa 10 e Prêmio Paralímpico do CPB foram entregues para o técnico da equipe de goalball

Foram dois prêmios em três dias. Ambos representando o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo professor do curso de Educação Física da FHO|Uniararas e técnico da seleção brasileira de goalball, Alessandro Tosim. As nomeações seguiram a vitória do time no Campeonato Mundial de Goalball da IBSA, realizado de 26 de junho a 06 de julho em Espoo, na Finlândia - um título inédito para o esporte paralímpico nacional.

Técnico da seleção de goalball desde 2009, Alessandro e seus atletas vem acumulando importantes conquistas nos últimos anos: em 2011, foram campeões dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México; em 2012, conquistaram uma medalha de prata inédita nos Jogos Paralímpicos de Londres, na Inglaterra; em 2013, foram bronze nos Parapan-Americanos da IBSA, em Colorado Springs, nos Estados Unidos; e este ano retornaram para casa com o título de campeões mundiais de goalball, assumindo a posição de potência deste esporte paralímpico. O reconhecimento por esse trabalho rendeu a atribuição de dois prêmios ao professor, entregues na última semana.

TROFEU CAMISA 10

Na segunda-feira, dia 08, durante a exibição do Programa Camisa 10 Especial de Fim de ano, da TVE Jundiaí, foram premiados os destaques do esporte da cidade em 2014. Escolhidos por voto popular, os indicados concorreram em quatro categorias: destaque masculino, destaque feminino, revelação e treinador do ano. Na ocasião, Alessandro recebeu o troféu de Treinador do Ano das mãos do prefeito da cidade, Pedro Bigardi, após vencer os indicados Daniel Setina, do handebol, e Edison Mina, do basquete.

PRÊMIO PARALÍMPICO DO COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO

Na quarta-feira, dia 10, a festa foi para celebrar a conquista do prêmio de Melhor Técnico do Ano - Esporte Coletivo, na 4ª edição do Prêmio Paralímpico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizado no Rio do Janeiro. Em cerimônia apresentada pelos atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, o professor subiu ao palco para receber o prêmio, um reconhecimento pelo trabalho e as conquistas de 2014 junto à equipe de goalball, mostrando para o mundo atletas talentosos do Brasil.

Além de Alessandro, o atleta Leomon Moreno, de 21 anos, da seleção brasileira de goalball também foi premiado como o Melhor Atleta Masculino Paralímpico do Ano, por voto popular. Ele recebeu o prêmio das mãos do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Com as recentes conquistas, a equipe comandada pelo professor Alessandro Tosim é forte candidata ao ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016. Ficamos na torcida para que, assim como disse o atleta Leomon em seu discurso de agradecimento pelo prêmio, o goalball ainda traga muitas emoções ao Brasil.

Parabéns professor!

Terça-feira