Quinta-Feira - 18 de dezembro de 2014
Projeto de Extensão à comunidade em Zoologia e Meio Ambiente finaliza o ano com expressivo número de visitantes

Essa semana, a equipe do projeto ''Atividades lúdicas na aprendizagem da Zoologia e do Meio Ambiente'', do curso de Biologia da FHO|Uniararas, realizou a última visita de 2014 com a presença do Museu Itinerante na Escola Estadual Coronel Franco, de Pirassununga.

Comandado pelo Prof. Dr. Giuliano Grici Zacarin, em parceria com a Coordenadoria de Comunidade e Extensão, o projeto proporciona a estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas da região um ambiente de aprendizagem estimulante, possibilitando aos alunos o acesso a materiais, como as coleções de diferentes animais, plantas e rochas, que garantem o contato, na prática, com o conhecimento adquirido em sala de aula.

Em 2014, mais de 40 escolas estiveram envolvidas nas atividades, conhecendo o Museu de Zoologia, a Trilha do Arboreto e a FHO|Uniararas, ou recebendo, em suas instalações, o Museu Itinerante. Oportunidades como essa representaram para todos os estudantes mais uma motivação nos estudos das Ciências, através de exercícios de observação, interação e investigação.

De acordo com o professor Giuliano, a experiência foi muito gratificante. ''Durante as visitas vivemos momentos muito especiais, como quando as crianças e adolescentes envolvidos no projeto ficavam encantados com a nova experiência de poder tocar e sentir a textura de um animal conservado que, até então, eles só tinham visto nos livros didáticos. Muitos deles, inclusive, demonstraram interesse pela área, agora que conheceram na prática a Biologia'', comentou. ''Agradeço a Coordenadoria de Comunidade e Extensão da FHO|Uniararas, o curso de Ciências Biológicas e a todos os alunos monitores da Biologia e Pedagogia que me ajudaram nesta aventura maravilhosa, e aproveito para convidá-los para participarem no ano que vem''.

Quarta-feira