Terça-Feira - 25 de novembro de 2014
Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon - Julho de 2015

Atenção aventureiros! Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon 2015! Se você tem espírito de equipe, gosta de desafios e busca novas experiências, seja um rondonista da FHO|Uniararas e participe das Operações que acontecerão em julho de 2015, nos estados do Pará e Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro de 2015, na Secretaria de Comunidade e Extensão, no Prédio Central.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon promove integração social com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes brasileiras, ampliando o bem estar da população. Desde 2006, alunos da FHO|Uniararas participam das Operações, realizadas duas vezes ao ano, que têm como objetivo contribuir para a formação do universitário como cidadão; consolidar o sentido de responsabilidade social, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Os interessados em participar da Operação Julho/2015 devem atender aos seguintes requisitos:

1. Ter um bom desempenho acadêmico;

2. Estar cursando a segunda metade do curso de graduação do Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas/FHO, no ano de realização do Projeto Rondon (2015) (critério exigido pelo Ministério da Defesa);

3. Ter espírito de equipe e facilidade de trato com o público-alvo de sua ação;

4. Ter preferencialmente experiência em atividades de extensão;

5. Ter disponibilidade para realizar o treinamento (aos sábados);

6. Ter disponibilidade para viajar no período de atuação proposta pelo projeto ao município alvo (10 de julho a 02 de agosto de 2015);

7. Não ter atuado em operações anteriores;

8. Estar em dia com a carteira de vacinação (conforme orientado no edital)

Projeto Rondon Julho/20145

Inscrições abertas até 13/02/2015