Terça-Feira - 04 de novembro de 2014
Professora do curso de Farmácia apresenta trabalhos no 23º Congresso Ítalo-Latinoamericano, Asiático e Africano de Etnomedicina

A professora do curso de Farmácia da FHO|Uniararas, Profª Dra. Daniele Carvalho Michelin esteve presente no 23º Congresso Ítalo-Latinoamericano, Asiático e Africano de Etnomedicina, da SILAE - Societa-Italo-Latino Americana di Etnomedicina, realizado em Marsala (Sicilia - Itália), de 7 a 12 de setembro de 2014.

O evento multidisciplinar foi organizado por sessões de Antropologia e Etnobotânica, Fitoquímica e Farmacognosia, Produtos Naturais e Farmacologia, Química Analítica, Química de Alimentos e Nutrição. "Para cada uma delas o Congresso, além de representar o resultado do empenho em décadas de estudo e pesquisa na medicina tradicional e nas plantas medicinais, ervas e alimentos, visa estabelecer as bases para a criação de novas colaborações e estudos futuros", explicou Daniela.

No Congresso foram apresentados os seguintes trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Farmácia:

ASSESSMENT OF Salvia officinalis SUNSCREEN ACTIVITY
Authors: Michelin-Paganotte, D.; Santos, L. P.; Chiari-Andréo, B. G.; Martini-Marciano, P. C.;

DEVELOPMENT AND EVALUATION OF ANTIMICROBIAL ACTIVITY OF LIQUID SOAP INCREASED OF VOLATILE OIL FROM CINNAMON
Authors: Michelin-Paganotte, D. ; Planche, N. C.; Rodrigues, D. E.; Navarro, F. F., Martini-Marciano, P.

DEVELOPMENT OF DENTRIFICE GEL PLUS CRUDE EXTRACT OF THE FRUIT OF Morus Nigra L. AND EVALUTION OF S. MUTANS IN THE ORAL CAVITY IN HEALTHY INDIVIDUALS.
Authors: Michelin-Paganotte, D. ; Guerrero, P. C.; Martins, M. D. G.; Navarro, F. F

PRELIMINARY PHYTOCHEMICAL AND TOXICOLOGICAL in vivo STUDY OF Morus nigra L. (MORACEAE) LEAVES
Authors: Michelin-Paganotte, D. ; Breda, T. C. C. ; Guizzo, P. L. ; Pereira, N. R. C. ; Spatti, M. C. ; Navarro, F. F .