Sexta-Feira - 25 de abril de 2008
BIOMÉDICA GRADUADA NA UNIARARAS EM MISSÃO HUMANITÁRIA EM ANGOLA

PATRÍCIA AUGUSTA SOARES, ex-aluna de Biomedicina e Biologia da UNIARARAS (graduada em 1982) e missionária evangélica, irá realizar trabalho voluntário em Angola, a partir de outubro/2008. Patrícia será a única biomédica a atuar no país africano e supervisionará os exames laboratoriais realizados no maior hospital do país, localizado em Lubango, cidade da região sudoeste de Angola. Nossa ex-aluna foi convidada pelo Dr. Stephen Foster, diretor médico do hospital e diretor do Centro Evangélico de Medicina de Lubango (CEML), um missionário canadense que reside e trabalha em Angola há mais de 30 anos. O CELM oferece oportunidade de trabalho voluntário e treinamento para biomédicos, médicos, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais da área de saúde, estudantes ou graduados, em períodos curtos (um a dois meses) ou longos, como o de Patrícia. A Dra. Patrícia permanecerá na Uniararas em trabalho voluntário no Laboratório de Análises Clínicas, até setembro próximo, e realizará palestra em 11 de agosto de 2008, às 15h00, no Auditório Central da UNIARARAS, sobre os desafios de seu trabalho em Angola.

Para maiores informações sobre o trabalho da CEML, acesse o link.