Quarta-Feira - 22 de outubro de 2014
FHO|Uniararas / SME / Art Laser vence o Campeonato Paulista Universitário de Basquete

O final de semana foi marcado pela decisão do basquete masculino no Campeonato Paulista Universitário 2014 e pela comemoração de mais um título para o basquete da FHO|Uniararas. Desde o final do primeiro semestre deste ano, quando foram convidados pela primeira vez a integrar o grupo de times universitários que disputam o JUESP - Jogos Universitários do Estado de São Paulo, a equipe surpreendeu pelos excelentes resultados. Criado há nove anos, o time da FHO|Uniararas / SME / Art Laser estreou também sua formação atual, composta de oito novos alunos da Instituição.

No início de agosto, a equipe entrou em quadra disputando a fase regional dos Jogos. Na final, a FHO|Uniararas venceu jogando contra a Engenharia da Unicamp pelo placar de 70 a 51, garantindo uma vaga nas finais do Campeonato Paulista.

No último domingo, dia 19, pela manhã, a semifinal estadual foi entre a FHO|Uniararas e a Anhembi Morumbi, até então uma das mais cotadas para levar o título. Em um jogo acirrado, ambos os times terminaram empatados com 62 pontos. Na prorrogação, o resultado foi de 71 a 69 pontos, levando a FHO|Uniararas à final.

No período da tarde, FHO|Uniararas e Unisanta, classificada no chaveamento anterior contra UNESP Prudente, travaram outra disputa apertada, onde a FHO|Uniararas levou a melhor, garantindo a vitória e seu primeiro título estadual no JUESP pelo placar de 74 a 65 pontos. "A final foi um jogo difícil, já que a Unisanta é tradicional nos Jogos Universitários, mas nosso time trabalhou muito bem para garantir esse título, ganhando da equipe por nove pontos de diferença. Foi uma surpresa vencermos o regional e outra, mas feliz ainda, de competirmos e conquistarmos a final paulista", comentou o técnico da equipe, Bosco Della Coleta.