Segunda-Feira - 06 de outubro de 2014
Curso de Odontologia inicia Programa Bebê - Clínica Uniararas

O Curso de Odontologia da FHO|Uniararas inicia o Programa Bebê-Clínica Uniararas, projeto que propõe a instalação de um programa educativo para pais e/ou responsáveis de crianças, de 0 a 3 anos, para auxiliar na prevenção da doença cárie, que pode aparecer a partir da erupção do primeiro dentinho de leite da criança.

De acordo com o Prof. Ms. Júlio Cesar Bassi, a ideia deste projeto surgiu com base em evidências científicas e experiências obtidas na Bebê-Clínica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde se iniciaram os trabalhos em odontologia para bebês no Brasil, em 1986.

Podem ser inscritas no Programa Bebê-Clínica Uniararas crianças que atendam a faixa etária de 0 a 3 anos, ou gestantes. Inicialmente, os envolvidos deverão participar de uma palestra informativa sobre o funcionamento do projeto e receber orientações a serem seguidas na rotina da criança, promovendo a mudança de hábitos e reversão de riscos de cárie. Entre o conteúdo apresentado estão dicas sobre alimentação e higiene bucal, escolha de produtos próprios e orientações preventivas. Posteriormente, as crianças serão examinadas e acompanhadas periodicamente para que seja avaliado o risco de obtenção da doença cárie, bem como a evolução/melhoria do caso.

Mais informações na recepção da Clínica de Odontologia ou pelo telefone 3543-1422

Sb