Quarta-Feira - 01 de outubro de 2014
Alunos do Programa de Pós-graduação em Odontologia participam de Congresso da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

A FHO|Uniararas esteve presente no 31º Congresso da SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica) - o evento mais importante da área de pesquisa a nível nacional - que aconteceu no início do mês, em Águas de Lindóia.

Entre os milhares de trabalhos expostos por pesquisadores nacionais e internacionais estiveram os projetos de 25 alunos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, nas linhas de pesquisa do Mestrado e da Iniciação Científica. Acompanhados dos professores Dr. Mário Vedovello Filho, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Odontologia; e Dra. Silvia Amélia Scudeler Vedovello, Vice Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Odontologia, eles expuseram os trabalhos em painéis durante os três dias do evento.

Na ocasião, o trabalho do aluno do 4º ano de Odontologia, Ewerton Zaniboni, foi pré-selecionado entre os três melhores na categoria "Iniciação Científica". Com o título Análise das Reações Teciduais na Movimentação Dentária Associada à Aplicação de Microcorrente em Ratos Wistar, o projeto, orientado pelo Prof. Milton Santamaria Junior, foi o primeiro da linha de pesquisa a ser desenvolvido com o apoio dos programas de Mestrado em Ortodontia e Ciências Biomédicas da Instituição.

Terça-feira