Terça-Feira - 02 de setembro de 2014
Alunos do curso de Economia participam da 12ª Edição da Gincana Estadual de Economia em São Paulo

Na última semana, estudantes do curso de Economia representaram a FHO|Uniararas na 12ª Edição da Gincana Estadual de Economia, em São Paulo. Organizado pelo CORECON - SP - Conselho Regional de Economia - o evento tem como objetivo estimular a integração entre as instituições de ensino; o desenvolvimento e aplicação prática dos conceitos aprendidos; possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas e proporcionar envolvimento com as atividades do Conselho.

Nossos alunos: Ricardo Donizete dos Santos, Caroline Raul Ferreira de Freitas, Alfe Bispo Santos e Lorrayne Ananisa Braun integraram o grupo de 88 estudantes, de 22 faculdades de Economia do estado, participantes desta edição - número recorde em relação a anos anteriores.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Ms. Fernando da Silva Pereira, a participação dos alunos representando o curso foi uma ótima experiência para todos os envolvidos, permitindo o contato com colegas de outras instituições do estado, acumulando experiência e discutindo, na prática, temas importantes para o trabalho como economista no futuro. "Mesmo com o curso em seu primeiro ano e enfrentando turmas de universidades estaduais, federais e privadas de terceiro e último ano, nossos representantes fizeram bonito: venceram jogos, inclusive contra instituições federais, competiram de igual para igual com instituições estaduais e entre os 44 cursos de economia do estado de São Paulo que participaram desta edição aprenderam e adquiriram experiência, conviveram com alunos de todo o estado de São Paulo e ainda conquistaram uma ótima classificação. Agradecemos ao CORECON-SP, à Pró-Reitoria de graduação e à FHO|Uniararas por proporcionar estas oportunidades aos nossos bons alunos", comentou Fernando.

Entenda como funciona

Os jogos da Gincana se passam num país hipotético, em que os alunos participam como se fossem "Ministros da Fazenda" ou "Presidentes do Banco Central". Eles devem resolver as questões propostas tomando decisões para promover o crescimento econômico do "pais" e enfrentando os mesmos problemas de uma economia real, como "aumento da inflação", "elevação da taxa de juros" e "valorização cambial". Vence quem resolver em menos tempo as questões e promover o crescimento de seu "país".