Quarta-Feira - 27 de agosto de 2014
FHO|Uniararas firma convênio com o Instituto para El Desarollo Y Actualización de Profesionales S.C., do México

Recentemente, a FHO|Uniararas firmou convênio de cooperação internacional para intercâmbio acadêmico com o IDAP S.C. - Instituto para El Desarollo Y Actualización de Profesionales S.C. - instituição criada e mantida por profissionais dentistas com expressiva atuação em todo o México. A entidade mantém cursos de graduação na área odontológica na Cidade do México e Pós-graduação em todo o país, e é destaque pela qualidade e inovação dos treinamentos que promove junto aos profissionais que atuam em seus cursos.

Na ocasião da assinatura da parceria, estiveram presentes o Reitor da FHO|Uniararas, Dr. José Antonio Mendes; o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto; o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr; o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, Prof. Dr. Mário Vedovello Filho; e o Prof. Dr. Marden Oliveira Bastos, representando a instituição mexicana.

De acordo com Dr. Marcelo, Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa da FHO|Uniararas, a atual parceria representa mais um passo importante para a internacionalização da nossa Instituição, visto que o IDAP, com foco na formação de profissionais de alto nível, tem um atuante departamento de relações internacionais que gerencia e estimula fortemente a mobilidade de docentes entre os mais importantes centros odontológicos do mundo. "O IDAP abrirá as portas para o intercâmbio acadêmico aos alunos de graduação e pós-graduação de nossa instituição. Inicialmente, estamos preparando um programa de professores e alunos visitantes na Pós-graduação, mas, em um futuro próximo, surgirão programas de "graduação-sanduíche" entre as instituições", explicou o Pró-Reitor.