O Canal Aberto foi criado em agosto de 2007 , a partir de uma das práticas do Modelo de Excelência em Gestão – MEG, com o objetivo de divulgar todas as mudanças que estavam ocorrendo na FHO em razão da implantação do novo Modelo de Gestão, sob inspiração da Fundação Nacional de Qualidade - FNQ.
Por representar um novo e importante meio de comunicação interno, pouco tempo depois passou a incluir a divulgação de outras ações desenvolvidas pela FHO no âmbito acadêmico e administrativo, sendo distribuído de forma impressa para os colaboradores da Instituição.
Desde então, o informativo passou por evoluções para se adequar às mudanças e atender às necessidades de comunicação de cada período. A primeira delas, foi a alteração da mídia utilizada. A troca do papel, com circulação mais restrita, pela plataforma digital, em 2013, ajudou a dar maior visibilidade à publicação.
Em 2015, o Canal Aberto passou por uma nova reformulação editorial, apresentando-se como uma Revista Universitária, com novo layout e ampliação das matérias publicadas nas páginas digitais.
Ao longo dos anos seguintes, a publicação também foi expandindo seus públicos e objetivos, à medida que deixou de vincular apenas pautas de interesse interno e passou a incluir as ações realizadas pela Instituição junto à comunidade.
Agora, o Canal Aberto passa por uma nova atualização: com identidade visual renovada, a revista online da FHO também passa a ser compartilhada, periodicamente, por meio de newsletter, ampliando o alcance da comunicação das ações de responsabilidade socioambiental promovidas pela FHO junto à comunidade e abrindo espaços para novas publicações.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339