2019
- Desmistificar a prática da orientação profissional como restrita ao vestibulando, orientando demandas relacionadas ao ensino técnico e mercado de trabalho, - Investigar recursos que favoreçam a inserção universitária: programas de financiamento de universidades privadas, ENEM e outras iniciativas públicas, cursinhos comunitários, - Levantar informações sobre diferentes profissões e ocupações, vias de qualificação profissional e mercado de trabalho. - Instrumentalizar os adolescentes para a construção de seus projetos de vida adulta.
Diante de novas demandas e contexto social, faz-se necessário entender melhor que público é esse com o qual a orientação vocacional irá lidar. Público este que abrange uma camada muito ampla da sociedade, mas que ainda assim é caracterizado principalmente pela fase da adolescência.
Sobre as oficinas ¿ Serão quatro semanas de atividade, e um último momento (quinta semana) para avaliação. As quatro primeiras datas referem-se ao desenvolvimento das oficinas e duram uma hora cada. A quinta data objetiva avaliação e devolutiva ao grupo, sendo necessário menos tempo. - Primeiro Encontro ¿ Autoconhecimento - Habilidades, valores, características pessoais dos indivíduos, e suas relações com o a profissão escolhida. - Segundo Encontro - Conhecimento da Realidade Profissional Mercado/Profissional
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