AÇÕES DE EXTENSÃO
Atendimento fisioterapêutico em espondilite anquilosante - setor piscina terapêutica
Ano 2006
Período 01/02/2006 a 30/06/2010
Periodicidade SEMESTRAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Diminuir dores articulares e musculares Aumentar a auto estima Manter ou melhorar da mobilidade articular Aumentar a amplitude logitudinal muscular. Diminuir os níveis de ansiedade e estresse. Melhorar a qualidade de vida

Ações realizadas

Atendimento aos pacientes no setor de Piscina terapêutica portadores de Espondondilite Anquilosante. Participam um grupo de 5 pacientes de ambos o sexo , realizando atendimento 2 vezes por semana no período da tarde. Foram realizados 110 atendimentos até o mês de junho.

Análise

Fornecer ao aluno do 7º e 8º período do curso de fisioterapia o conhecimento teórico e prático em piscina terapêutica, bem como os métodos: Watsu, Bad Ragaz e Halliwick e sua aplicabilidade na espondilite anquilosante.

Resultado

Não tem na literatura trabalho com este numero de pacientes, realizado por este tempo de tratamento, é um trabalho inédito dentro da fisioterapia. Este é o único atendimento fisioterapêutico em piscina realizado pelo SUS prestado a população de Araras e da região para pacientes portadores de espondilite anquilosante, ressaltamos que esse tratamento será de grande duração e inclusão do método Watsu para oi relaxamento.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

4 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Maria da Graca Baldo Deloroso
  • Frederico Tadeu Deloroso
  • Luiz Carlos Ferracini Jr

Discentes

75 discentes envolvidos
  • Adriana Aparecida Apolari Volpi
  • Adriana Matheus
  • Alfredo Rocha Camargo Neto
  • Aline Cristina Servo Pedro
  • Aline Gonçalves Bortolansa
  • Aline Oliveira Vasconcellos
  • Aléxia Cristina Bretanha
  • Analu Negretto Peixoto
  • Anderson Nunes Dos Santos
  • Carina Helena De Sousa
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade