AÇÕES DE EXTENSÃO
AÇÃO NA EMPRESA GRUPO INTERAÇÃO SOBRE SAÚDE FEMININA

Ano

2026

Objetivo

Promover ações de educação em saúde voltadas à saúde da mulher, com enfoque na promoção do autocuidado, prevenção de agravos e ampliação do conhecimento sobre temas relacionados à saúde íntima feminina, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da autonomia das mulheres em relação ao cuidado com o próprio corpo.

Análise

A ação foi motivada pela necessidade de ampliar o acesso à informação em saúde para mulheres trabalhadoras, considerando que temas relacionados à saúde feminina, como higiene íntima e ciclo menstrual, ainda são permeados por dúvidas, tabus e desinformação. Nesse contexto, a realização de uma palestra educativa em ambiente de trabalho mostrou-se uma estratégia importante para promover conhecimento, conscientização e incentivo ao autocuidado, além de aproximar a instituição de ensino da comunidade externa por meio de ações extensionistas.

Ações

Foi realizada uma palestra educativa em uma empresa de reciclagem, direcionada às mulheres trabalhadoras da instituição, abordando temas relacionados à saúde feminina. Durante a atividade, foram discutidos aspectos importantes sobre higiene íntima, cuidados diários para prevenção de infecções e desconfortos, orientações sobre o ciclo menstrual, mudanças fisiológicas do organismo feminino e esclarecimento de dúvidas frequentes relacionadas à saúde da mulher. A ação ocorreu de forma expositiva e dialogada, favorecendo a participação ativa das trabalhadoras e a troca de experiências, em um espaço acolhedor para esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de informações.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade