AÇÕES DE EXTENSÃO
INTERVENÇÃO COM A POPULAÇÃO IDOSA 2025

Ano

2025

Objetivo

Realizar intervenções com pessoas idosas, seus familiares e/ou equipe na execução de Serviços do SUAS, a partir das demandas apresentadas Garantir os direitos das pessoas idosas atendidas Conhecer a realidade da comunidade trabalhada e construir coletivamente propostas viáveis de mudança. Conhecer as características da pessoa idosa, pela ótica da Psicologia Comunitária, do Desenvolvimento, do Estatuto da Pessoa Idosa e outras fontes. Participar do Conselho Municipal do Idoso de Araras Oferecer escuta ativa às demandas e necessidades apresentadas pela população idosa e suas famílias Atuar no fortalecimento da rede de apoio e dos vínculos sociais daqueles que necessitam

Análise

O crescimento da população idosa exige uma atenção especial da sociedade. A Psicologia, defensora dos Direitos Humanos, dedica-se a trabalhar com esse público para atender suas demandas.

Ações

Desenvolvimento de atividades socioeducativas, como reuniões com familiares, atividades comunitárias, palestras, oficinas, atividades físicas e atividades socioculturais com idosos, familiares e/ou funcionários, visitas domiciliares, acompanhamento da situação dos idosos e desenvolvimento de atividades socioeducativas e de fortalecimento de vínculo comunitário e garantia de direitos.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade