AÇÕES DE EXTENSÃO
PROJETO BENZEN - CURSO DE ESTÉTICA
Ano 2025
Período 12/08/2025 a 01/12/2025
Periodicidade ANUAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

O presente projeto tem como finalidade promover atendimento gratuito à comunidade por meio da técnica de Reflexologia. Tal prática terapêutica contempla o indivíduo em sua integralidade, favorecendo o relaxamento, o equilíbrio físico e o bem-estar psicossocial. Os atendimentos foram realizados pelos discentes, sob supervisão do docente, nas instalações da Clínica de Estética da instituição. Os voluntários participaram de forma espontânea, possibilitando a vivência prática dos estudantes e contribuindo para a integração entre ensino, serviço e comunidade.

Ações realizadas

Este projeto tem como objetivo principal promover o bem-estar e a saúde integral da comunidade por meio da aplicação da técnica de Reflexologia. Os atendimentos foram realizados por alunos do 4º e 8º períodos do curso, nas dependências da instituição, sob supervisão docente. A iniciativa visa fortalecer a integração entre ensino e comunidade, oferecendo um serviço qualificado, gratuito e orientado às necessidades da população, contribuindo de forma efetiva para a promoção da saúde e para a formação prática dos estudantes.

Análise

Necessidade de ampliar o acesso da comunidade a práticas integrativas de cuidado, oferecendo atendimentos gratuitos de Reflexologia. A iniciativa busca promover bem-estar, apoio à saúde integral e fortalecimento do vínculo entre a instituição e a sociedade, ao mesmo tempo em que proporciona aos alunos oportunidades reais de aprendizagem prática e atuação humanizada.

Resultado

Durante este semestre, os alunos realizaram atendimentos gratuitos de Reflexologia, beneficiando 188 pessoas da comunidade. Desse total, 67 eram mulheres e 27 homens, com faixa etária variando entre 15 e 77 anos. Cada sessão contribuiu para a promoção do relaxamento, do bem-estar físico e do equilíbrio emocional dos participantes, reforçando o compromisso do projeto com o cuidado integral e acessível à população.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

2 docentes envolvidos
  • Gabriela Fernanda de Camargo Battistella Zorzenon
  • Laura Cristina Marretto Esquisatto Grignoli

Discentes

36 discentes envolvidos
  • Adriana Benedito Cremasco
  • Amanda Baltazar
  • Amanda Lonzar
  • Ana Beatriz Ferraz
  • Ana Clara Turchi Teixeira
  • Ana Julia Nascimento
  • Ana Letícia Farias Patricio
  • Ana Luiza Silva Pinto
  • Anna Caroline De Lima
  • Beatriz Celine Carvalho
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade