AÇÕES DE EXTENSÃO
PROJETO SORRIA - USINA DO SABER 01.2015

Ano

2025

Objetivo

Desenvolver nos graduandos de Odontologia habilidades para aplicar conhecimentos e práticas de atenção básica em saúde bucal, com foco na promoção, prevenção e tratamento odontológico em crianças do ensino fundamental. Atender as necessidades odontológicas de crianças do Programa Uni Duni Tê, Sorria!, promovendo saúde bucal e melhorando sua qualidade de vida.

Análise

A identificação da necessidade de cuidados odontológicos básicos entre crianças em idade escolar, especialmente no contexto da saúde bucal preventiva. A demanda por experiências práticas e extensionistas que alinhem a formação acadêmica do graduando com as competências exigidas, como promoção da saúde, interpretação de dados epidemiológicos e aplicação de medidas preventivas.

Ações

Treinamento e capacitação dos estudantes em técnicas preventivas e epidemiológicas. Planejamento e entrega do TCLE aos responsáveis Realização de levantamentos epidemiológicos em saúde bucal Atendimento odontológico preventivo e curativo (aplicação tópica de flúor, selantes, manejo de lesões de cárie) Acompanhamento e avaliação da participação dos alunos por presença nas ações e entrega de relatório final.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade