2022
Investigação da ocorrência explícita ou implícita do funcionamento da lógica manicomial em diferentes instituições, bem como da demanda por intervenções que tenham como objetivo intervir e prevenir a ocorrência de mecanismos manicomiais. Realização de uma entrevista com profissional inserido em uma instituição (serviços da saúde, da assistência social, da educação, ONGs, etc.), análise da entrevista e formulação e realização de ação da estratégia/material para intervenção e prevenção frente à lógica manicomial direcionada à instituição ao qual o(a) entrevistado(a) se vincula; devolutiva.
A relevância desta atividade para a formação do aluno é o desenvolvimento de ações transversais ao conhecimento produzido no período em que são ofertadas, que desenvolverão nos estudantes uma postura profissional na direção do perfil do egresso almejado.
Desenvolver investigações que integrem teoria e prática, perpassando diferentes conhecimentos, métodos e contextos trabalhados no período. Promover percepção crítica das demandas locais/regionais (individuais, grupais, institucionais, sociais), para a proposição de intervenções e/ou realização de intervenções que contemplem os pressupostos científicos, éticos e técnicos da Psicologia; desenvolvimento de ações (campanhas; palestras; execução de um projeto que pode envolver a aplicação de conceitos, resolução de problemas e tomadas de decisões etc.).
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339