2024
Propor e executar ações que visem solucionar problemas nas relações de trabalho. Promover a reflexão sobre modalidades de intervenção das relações intergrupais e interpessoais no contexto organizacional. Analisar o quadro de saúde dos trabalhadores com vistas ao desenvolvimento de programas de prevenção e promoção em saúde no trabalho. Analisar o trabalho prescrito e o trabalho real.
Aumento dos índices de adoecimento e sofrimento no contexto laboral, relacionados à precarização do trabalhador e aniquilamento da subjetividade do trabalhador
As atividades desenvolvidas em campo foram elaboradas a partir de demandas trazidas por trabalhadores de todos os níveis hierárquicos, por meio de escuta ativa de relatos relacionados a carga horária e sobrecarga de trabalho, conflitos interrelacionais, desafios com e da gestão, além de aspectos relacionados à vida pessoal. Aplicou-se um questionário para levantamento de fatores psicossociais de risco associados à saúde do trabalhador, assim como, intervenções coletivas e individuais com temas relacionados ao trabalho.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339