AÇÕES DE EXTENSÃO
AVALIAÇÃO E ORIENTAÇÃO À QUEIXA ESCOLAR

Ano

2024

Objetivo

Desenvolver atividades de conhecimento do campo da escola por meio da realização de uma caracterização. Posteriormente, será feito um levantamento de demandas de cada campo que consiste em contato com educadores, especificar quais as necessidades da escola, de familiares, etc. Frequentemente são levantadas questões relacionadas a problemas de comportamento ou dificuldades de aprendizagem, e diante delas, os estagiários devem realizar uma análise articulando teoricamente cada uma.

Análise

Grande quantidade de encaminhamentos aos serviços de saúde de crianças com dificuldades no processo de escolarização.

Ações

No período de ação, ocorreu levantamento das queixas escolares, avaliação psicossocial das demandas e queixas levantadas; considerando todos os atores escolares envolvidos na queixa (professores, gestão, aluno e famílias); mediação das relações entre família e escola; articulação com as políticas de saúde (diversos níveis de atenção) e assistência social; sistematização de resultados e orientações processuais às famílias, gestão e professores; elaboração de relatórios psicológicos, relatório final e devolutiva.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade