AÇÕES DE EXTENSÃO
PROJETO PARASITOLOGIA NA ESCOLA - CURSO DE BIOMEDICINA

Ano

2024

Objetivo

O projeto ¿Parasitologia na escola¿ tem como principal objetivo instruir os pais e responsáveis e os alunos de ensino fundamental sobre a importância da periodicidade da realização do exame de fezes, junto a informações referentes à forma de aquisição de parasitoses e quais são as mais prevalentes de acordo com a faixa etária.

Análise

O ambiente escolar é considerado um local de multiplicação e disseminação de conhecimentos de diversas áreas, principalmente nos temas que têm como foco a promoção à saúde juntamente com ações de prevenção. As parasitoses são um problema significativo entre crianças do ensino fundamental no Brasil, devido a vários fatores socioeconômicos e ambientais. Segundo estudos, de 20% a 50% das crianças podem apresentar ascaridíase, ancilostomíase, tricuríase e giardíase, que são algumas das parasitoses mais comuns.

Ações

Palestras sobre os principais tipos de parasitoses, elaboração de folder informativo e orientações sobre medidas profiláticas e aplicação de dois jogos lúdicos: tapa certo e jogo da memória

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade