2024
Aprofundar o conhecimento e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de recursos terapêuticos manuais e terapias naturais; Desenvolver a capacidade de avaliação e raciocínio clínico dos alunos; Desenvolver a postura profissional durante os atendimentos; Organizar palestras para orientar os pacientes sobre neurociência da dor; Participar pesquisas e elaborar trabalhos científicos para publicação.
A dor crônica representa um problema de saúde pública mundial, com prevalência crescente e consequências socioeconômicas significativas. Estudos indicam que a dor crônica pode levar à incapacitação funcional, afetando negativamente a qualidade de vida dos indivíduos e aumentando a demanda por tratamentos de saúde. Estes dados corroboram com a realidade dos pacientes que procuram o serviço de fisioterapia da FHO, sendo assim se faz importante o atendimento para alivio imediato deste problema, e a terapia manual é uma técnica que auxiliará na diminuição da dor de maneira imediata.
Após se inscreverem no projeto os alunos receberam capacitação de técnicas de Mulligan, Quiropraxia e Shiatsu. Praticaram as técnicas entre si e relebraram as técnicas de terapia manual que aprenderam na disciplina. Iniciaram os atendimentos avaliando os pacientes com foco na qualidade de vida, dor, stress e sono. Em seguida iniciaram os atendimentos utilizando os recursos de terapia manual.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339