2024
O objetivo das oficinas foi proporcionar aos participantes uma visão prática sobre a aplicação da Engenharia de Qualidade, Engenharia Organizacional e Engenharia de Processos e Produção. As atividades abordaram três áreas chave: a metodologia 5S, gestão de pessoas e trabalho em equipe, além da gestão de operações na montagem de um produto lego.
A ação foi motivada pela necessidade de integrar conceitos teóricos da Engenharia de Qualidade, Engenharia Organizacional e Engenharia de Processos e Produção com a prática, proporcionando aos visitantes uma experiência realista e interativa. O objetivo foi desenvolver habilidades essenciais para o ambiente industrial, como organização, gestão de pessoas e otimização de operações. A simulação de uma linha de montagem de legos visou demonstrar, de forma prática, como a aplicação desses conceitos impacta diretamente na produtividade, qualidade e eficiência do trabalho em equipe e dos processos.
Três oficinas práticas foram realizadas, focadas em Engenharia de Qualidade, Organizacional e de Processos. Na Oficina de 5S, os participantes aplicaram os cinco pilares para organizar um ambiente de trabalho. A Oficina de Gestão de Pessoas promoveu o trabalho em equipe, desenvolvendo habilidades de comunicação e liderança. Na Oficina de Gestão de Operações, os participantes simularam uma linha de produção de legos, aprimorando processos para aumentar a eficiência e a qualidade do produto final visando qualidade e tempo de produção.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339