2024
Prestar assistência qualificada com olhar multidimensional aos pacientes obesos inscritos no programa, com o intuito de promover saúde, estimular a prática de atividades físicas, hábitos saudáveis e consequentemente melhora na qualidade de vida. Assim como, a oportunidade em realizar integração entre os alunos da fisioterapia com os alunos dos cursos de enfermagem, farmácia, psicologia entre outros se necessário.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) encarou a obesidade como uma doença epidêmica global do século XXI. O resultado disso é o aumento de doenças crônicas como a hipertensão arterial, a elevação do colesterol, a diabetes, a ansiedade e o enfarte do miocárdio. O controle da obesidade não modifica as taxas de morbidade, mas previne e controla algumas doenças crônicas.Dentre as medidas tomadas para o controle da obesidade estão a restrição calórica, a adesão a uma prática de atividade física e terapia comportamental.
Em cada encontro será desenvolvida as seguintes atividades: ¿Levantamento junto aos setores e recepção de possíveis novos pacientes para o projeto; Apresentação e discussão com a supervisão sobre a proposta de atividade para o dia; Organização dos materiais e espaço físico para recepcionar os pacientes. ¿ Acolhimento, avaliação e atendimento aos pacientes com perfil e necessidade de estratégias individualizada, exemplo: pré-operatório de cirurgia bariátrica, ¿ Acolhimento, avaliação e atendimento aos pacientes do grupo. ¿ Discussão das condutas, estratégias adotadas, resultados obtidos.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339