AÇÕES DE EXTENSÃO
PROJETO BIOMÉDICOS EM AÇÃO

Ano

2024

Objetivo

O projeto de extensão identificado como Biomédicos em Ação terá como objetivo disseminar os conhecimentos acerca da profissão do biomédico, bem como a importância da realização de exames laboratoriais.

Análise

O curso de biomedicina da FHO desenvolveu o projeto Biomédicos em ação visando contribuir para o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional do estudante estabelecendo sólidas formações teóricas e práticas nos componentes curriculares, promovendo a ética profissional biomédica e as relações sociais no trabalho com a comunidade assistida. Este projeto Biomédicos visa promover a aprendizagem, a geração e a difusão do conhecimento objetivando a formação profissional biomédica competente, generalista, humanista, crítica e reflexiva compromissada com a comunidade.

Ações

Capacitações teóricas baseadas no ensino dialogado e sala de aula invertida sob minha supervisão objetivando a promoção do discente como protagonista na disseminação do conhecimento nas instituições parceiras. Além disso, as capacitações englobaram conteúdos sobre divulgação por meio do folder e a metodologia Gamification através do jogo didático denominado de "Micro em ação" juntamente com 4 dinamicas diferentes ( CSI bacteriológico; higienização das mãos; fermentação e higienização dos alimentos) desenvolvido especialmente para este projeto.

Dados gerais

Professores envolvidos

Alunos envolvidos

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade