AÇÕES DE EXTENSÃO PROJETO :DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CARDIOVASCULAR E RESPIRATÓRIA- CURSO DE FISIOTERAPIA
Ano
2023
Objetivo
- Habilitar o estudante a desenvolver uma ação de promoção, orientação e conscientização a respeito do desenvolvimento motor e cardiorrespiratório em crianças e adolescentes por meio de triagens, avaliações, orientações, palestras e produção de materiais para conhecimentos de pais e educadores.
- Colaborar com escolas e creches promovendo integração entre profissionais, educadores e familiares no suporte ao desenvolvimento infantl e cardiorrespitório.
- Envolver ativamente os pais e responsáveis no processo de cuidado e desenvolvimento, fornecendo orientações sobre práticas saudáveis.
Análise
Educar pais, responsáveis e educadores sobre desenvolvimento motor e cardiorespiratório é de extrema importância, pois desempenham papéis cruciais no ambiente de crescimento e aprendizado das crianças. Compreendendo o desenvolvimento motor e respiratório, podem adotar práticas que promovam a saúde, contribuindo com o bem estar geral, além de identificação de sinais precoces de problemas de saúde. Para o discente, o contato na prática com as necessidades da comunidade desenvolvem habilidades profissionais como como a autonomia, resolução de problemas, comunicação e pró-atividade.
Ações
O projeto fez parte de duas disciplinas do 6o. p., sendo Fisiot. em Desenvolvimento Infantil e Fisiot. Cardiovascular e Respiratória (compondo nota em ambas), cujos conteúdos fomentavam os projetos que foram aplicados em locais como creches, escolas e academias nas cidades de Araras, Conchal e Rio Claro. 1o. bim: apresentação e correção, determinados os indicadores de avaliação, i, instrumentos de avaliação e triagem e realizado ajustes necessários. 2o. bim.: aplicação dos projetos, finalização dos projetos escritos com os resultados e realizaram a apresentação para a sala de aula.
E-mail do responsável: O projeto fez parte de duas disciplinas do 6o. p., sendo Fisiot. em Desenvolvimento Infantil e Fisiot. Cardiovascular e Respiratória (compondo nota em ambas), cujos conteúdos fomentavam os projetos que foram aplicados em locais como creches, escolas e academias nas cidades de Araras, Conchal e Rio Claro. 1o. bim: apresentação e correção, determinados os indicadores de avaliação, i, instrumentos de avaliação e triagem e realizado ajustes necessários. 2o. bim.: aplicação dos projetos, finalização dos projetos escritos com os resultados e realizaram a apresentação para a sala de aula.