Informações do projeto
Objetivo
Realizar dosagens de glicemia capilar nos professores e funcionários da Escola.
Ações realizadas
O Projeto Integrativo Saúde na Escola foi aplicado na Escola Estadual Lions Clube no dia 25 de agosto de 2023 com a participação dos alunos do curso de Farmácia da Fundação Hermínio Ometto realizando dosagem de glicemia capilar nos funcionários e professores da Escola.
Análise
As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) representam a principal causa de mortalidade no Brasil e no mundo. Em função do estilo de vida atual, há muita preocupação quanto ao agravamento desta situação. Dados recentes mostram que o número de casos de diabetes, hipertensão arterial, câncer, dentre outras, vem crescendo assustadoramente. Se faz necessário, portanto, fornece a população a oportunidade de monitoramento de sua glicemia acompanhada de profissionais da área da saúde.
Resultado
Foram realizadas 31 dosagens, deste total, 6 (19,3%) homens e 25 (80,6%) eram mulheres. Os resultados das dosagens de glicemia capilar entre os homens apresentaram 6 (100%) na faixa de 100 a 125 mg/dL.
Os resultados das dosagens de glicemia capilar entre as mulheres apresentaram 18 (72%) na faixa de 100 a 125 mg/dL e 7 (28%) entre 126 e 200 mg/dL.




