AÇÕES DE EXTENSÃO
VIVÊNCIAS LÚDICAS NA APRENDIZAGEM DE ZOOLOGIA E MEIO AMBIENTE
Ano 2023
Período 15/02/2023 a 30/06/2023
Periodicidade ANUAL
Tipo da ação PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Sobre a ação

Informações do projeto

Objetivo

Proporcionar um ambiente de aprendizagem de ciências e biologia que estimule os alunos de forma vivencial e lúdica, tornando-os sujeitos ativos nesse processo.

Ações realizadas

As visitas monitoradas às coleções didáticas (Museu de Zoologia, Laboratório de Meio Ambiente da FHO) é uma das formas de se conseguir uma motivação por parte dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio ao conhecimento, logo promove incentivo para cursar o Ensino Superior. Esse tipo de acervo (coleções didáticas) é ideal para os alunos entenderam as semelhanças e diferenças entre grupos de animais e plantas das mais variadas espécies. Quanto à trilha no arboreto, ela abrange a Educação Ambiental aliada à Percepção Ambiental, as quais devem ter como objetivo a compreensão de conhecimentos.

Análise

Projeto permite que os alunos aprendam sobre a vida dos animais, a interação entre eles e o meio ambiente, formas de conservação da vida no planeta de uma forma lúdica e divertida, logo, estimulando o interesse e permitindo que o aluno apreenda o conhecimento, ajudando-o a construir suas novas descobertas, desenvolvendo e enriquecendo sua personalidade, o que simboliza um instrumento pedagógico que leva o professor (monitor) à condição de condutor, estimulador e avaliador da aprendizagem.

Resultado

Neste primeiro semestre de 2023 tivemos a participação de 1586 alunos de escolas públicas e particulares o que mostra a necessidade desse tipo de atividade no meio acadêmico e na aprendizagem efetiva de jovens e adolescentes.
Equipe

Participantes envolvidos

Docentes

2 docentes envolvidos
  • Cristina da Cruz Franchini
  • Giuliano Grici Zacarin

Discentes

8 discentes envolvidos
  • Gabriel Da Silva Guidoti
  • Gabriel Daros Tonon
  • Guilherme Matheus Domingues De Faria
  • Igor Girotto
  • Isabelle Mariane Vieira Alvarenga
  • Maria Clara Da Costa Teixeira
  • Maria Fernanda Alves Baldin
  • Murilo Borges Pegoraro
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade